PR: (41) 9 8712-1117 | SC e Outras Regiões: (47) 3058-4694

catalogo

BAIXE NOSSO CATÁLOGO

Clique aqui e faça o download do nosso catálogo de produtos.

procedimento

PROCEDIMENTO DE GARANTIA

Saiba como retornar um produto que ainda esteja em garantia.

sustentabilidade

LIGAÇÃO DE SENSORES

Baixe os esquemas de como fazer a ligação dos sensores em paralelo de 127V e 220V.

As telas planas de cristal líquido, ou LCD, ainda são novidade no mercado e objeto de desejo da grande maioria da população, seja para um novo monitor de computador, seja para uma nova TV. Mas acaba de surgir uma nova tecnologia que promete deixá-las obsoletas em pouco tempo.

010110070912 nanopantografia 1Nanopantografia poderá tornar obsoletas as telas planas de LCD

FED - "Field Emission Display"

Cientistas da Universidade de Houston, Estados Unidos, desenvolveram uma técnica que permite a fabricação de dispositivos nanotecnológicos em massa. O novo método de nanofabricação poderá permitir que a indústria substitua os LCD pelos bem mais eficientes monitores de efeito de campo ou FED ("Field Emission Display").

As telas FED utilizam uma grande estrutura de nanotubos de carbono - os mais eficientes emissores de luz que se conhece - para criar uma imagem de resolução bastante superior aos LCD. O problema é que até agora não existia um processo industrial que permitisse sua fabricação em massa.

Nanopantografia

Chamada de nanopantografia, a nova técnica utiliza a fotolitografia padrão para remover seletivamente partes de um finíssimo filme, criando conjunto de micro- lentes capazes de focalizar íons sobre um substrato qualquer, como uma pastilha de silício, na qual são construídos todos os circuitos integrados e microprocessadores.

"Essas lentes agem como elementos focalizadores," explica o pesquisador Vincent Donnelly. "Elas focalizam os feixes para fabricar um furo 100 vezes menor do que o tamanho da lente." Quando a pastilha de silício que está recebendo os feixes de íons é girada, o padrão desejado é replicado simultaneamente em bilhões de pequenos furos, com uma densidade altíssima. O único limite é a dimensão do próprio feixe de íons.

Resolução de 1 nanômetro

Isso significa que os elementos básicos que formam o circuito eletrônico - as chamadas nanoestruturas - podem ser gravadas simultaneamente sobre toda a pastilha de silício em locais predeterminados. E com uma resolução imbatível - técnicas de litografia padrão, capazes de criar lentes de 100 nanômetros de diâmetro, poderão ser utilizadas para a fabricação de nanoestruturas de apenas 1 nanômetro de espessura.

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

Help & Guides

A rich resource of Video and Written tutorials are available at Gantry-Framework.org.

A rich resource of Video and Written tutorials are available.

Read More

Quem Somos

Soluções funcionais para o crescimento do mercado de tecnologia e economia de energia elétrica.

 

ORBIT

Destaques

  • SENSOR PARA SOBREPOR EM TETO SK800 +

    SENSOR PARA SOBREPOR EM TETO SK800 Sensor de presença para para iluminação para sobrepor em teto, ideal para corredores, Halls, garagens, escadarias, banheiros, escritórios e salas de aula.
  • SENSOR DE PAREDE SK200 BASIC +

    SENSOR DE PAREDE SK200 BASIC Básico e Eficiente, o SK200 BASIC é ideal para instalação sobreposta em paredes de corredores, garagens, halls, banheiros e escadarias. O ajuste de tempo interno por jumper permite uma precisão maior na regulagem.
  • 1